17 fevereiro 2012

Com meus DEDOS - Plano de Salvação

PLANO DE SALVAÇÃO - RECURSO: DEDOS


Faça com que a criança relacione cada dedo com cada etapa da mensagem:

POLEGAR – Legal - Deus me ama (João 3:16).

INDICADOR – Aponta pra mim – Eu pequei (Romanos 3:23).

MÉDIO – Jesus é O maior – Cristo morreu por mim (Romanos 5:8).

ANELAR – Aliança com Deus. Pra sempre - Eu o recebo (João 1:12).

MÍNIMO – Mesmo eu sendo pequenininho – Estou salvo (João 6:47).

********* É importante ler cada versículo bíblico *******

05 fevereiro 2012

Lição: ADORAR A DEUS

ADORAR A DEUS
(PARA CRIANÇAS – Primário a Juniores –Menores fazer adaptação)

BASE BIBLICA: Salmos 103 e 104

Versículo para Memorizar: “Bendize ó minha alma ao Senhor, e TUDO o que há em mim bendiga o seu Santo Nome.” - Salmos 104:33

Cântico: (Sugestão) –

D A D
O que vieste fazer aqui, eu vim adorar a Deus. (BIS)
D7 G D A D
Eu vim adorar, eu vim adorar, eu vim adorar a Deus. (BIS)


DESENVOLVIMENTO DA LIÇÃO:

Hoje quero falar a vocês sobre adoração, vocês sabem o que significa ADORAR? (espere para ouvir as respostas). Sabe crianças, adorar significa render-se, entregar-se de coração. Vocês sabem a quem devemos adorar? (ouça) isto, somente a Deus devemos adorar.

Devemos adorar a Deus não pelo o que Ele faz, e não é porque todos os dias Ele nos dá vida, saúde, paz, alegria, família, brinquedos... Não, devemos louvá-lo porque Ele é Deus, porque Ele é o Senhor de nossas vidas.

A Bíblia nos fala sobre um rapazinho chamado Davi, diz que ele cuidava das ovelhas de seu pai, e enquanto ele guiava aquelas ovelhas pelos campos ele via a grandeza do Céu, o Infinito e sabia que havia um Deus poderoso que havia criado todas as coisas e começou a tocar sua harpa e louvar a este Deus. Um dia, Davi tornou-se rei de Israel, o maior de todos de um país, como um presidente da republica, mas saiba crianças ele não se esqueceu de como adorar a Deus, e na Bíblia encontramos o Livro de Salmos, que são louvores a Deus e a maioria destes cânticos foi escrito por Davi.
Vocês acham que Davi era uma pessoa ocupada??? (ouça as crianças) Sim, ele era rei, comandava milhares de pessoas, mas ele sempre encontrava um tempo para adorar a Deus.
No Livro de Salmos Davi diz o quanto Deus é maravilhoso, o quanto ele é bom e perdoador, ele o exalta com seu corpo e com sua mente.

Você pode adorar a Deus:

1) Agradecendo a Deus por ter enviado seu Filho Jesus Cristo, porque Cristo morreu por nós e o Seu sangue nos purifica de todo pecado;

2) Através de um louvor, um louvor que engrandeça a Deus, é a sua expressão de gratidão, sua voz entoa e o Senhor recebe;

3) Sozinho ou acompanhado – isto no seu quarto, no seu banho, ou em família ou na igreja, ou até mesmo com seus amigos, você pode cantar e orar junto com estas pessoas exaltando a Deus;

4) Em oração, você pode orar a Deus e agradecer e dizer o quanto Ele é maravilhoso;

5) Por tudo o que Ele fez, veja em Salmos 104, Davi exalta a Deus pela grandeza da criação, por toda sua grandeza; (leia alguns versículos com eles).

6) Pelo o Que ELE É: No Salmo 103, Davi diz que o Senhor é quem redime, quem coroa de glória e misericórdia, você já sabe ler, então, em sua casa, leia este Salmo adorando ao Senhor!!!

Tenha sempre um tempo para adorar a Deus. Pense no seu dia e separe alguns minutos para dizer a Deus o quanto Ele é maravilhoso, reserve um tempo para adorá-lo, Deus deseja isto de seus filhos.

Davi encontrava este tempo apesar de todas as suas atividades, você também pode encontrar este tempo para adorar a Deus, você verá o quanto Deus se agradara disto.
Se você tem se esquecido de exaltar e adorar a Deus, hoje quero te convidar a adorá-lo. Todos os dias, reserve um tempo para dizer a Deus o quanto você o ama, o quanto Ele é grandioso, o quanto você o louva pelo seu poder e por Tudo o que Ele é.


- Professor se tiver criança não salva, não esqueça - faça o Apelo – apresente a mensagem de salvação – (João 1:12) – (Atos 16:31) – o apelo deve ser claro, breve, pessoal e deve ser uma decisão espontânea.

Deus abençoe!


























ILUSTRAÇÃO APELO (Disponivel no site: http://www.sementinhakids.com.br