26 novembro 2010

História: O NOSSO EXEMPLO

HISTÓRIA: O NOSSO EXEMPLO

Objetivo:
Reflexão sobre a importância do nosso exemplo de vida, nosso testemunho como servo do Senhor Jesus.

Base Bíblica:
I Timóteo 5:10 “Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra”.

Desenvolvimento da História

Esta é a história da Sra. Pata.
A Sra. Pata tinha muitos sonhos, ela queria mudar o seu bosque, e fazer que o seu bosque e todos os seus habitantes fossem o melhor do mundo.
E a sua imaginação não tinha limites, as idéias eram tantas que deixavam-na muitas vezes tonta, e ria-se com os seus pensamentos e idéias.
Um dia pensou: “vou por em prática as minhas idéias. Vou falar com toda a gente e vamos transformar o nosso bosque.”
E assim foi, arrumou-se e saiu.
Foi ter com o Sr. Mocho, era o Sr. Mocho que era responsável para convocar todos os animais para as reuniões. Era uma tarde tão bonita. A clareia onde se realizavam as reuniões estava muito bonita, apesar do sol forte, as grandes árvores davam uma sombra muito agradável. A Sra Pata estava tão feliz, esperava que os animais do bosque chegassem.
O primeiro a chegar foi o Sr. Xavier que era um Porco Espinho muito atarefado. Pouco a pouco foram chegando todos; a Sra. Rouxinol, o Sr. Texugo, o Sr. Mocho, a Sra. Raposa e muitos outros.
-Que bom que todos estão aqui, tenho uma idéia que queria contar a todos.
E assim foi, a Sra. Pata contou as sua idéias de como mudar o bosque, e todos ficaram espantados com as idéias, elas eram ótimas e todos, prontamente, concordaram trabalhar para mudar o bosque, torná-lo o melhor bosque das redondezas.
Todos concordaram com a idéia e decidiram que no outro dia bem cedo já a colocariam em prática, e assim todos casa felizes com as idéias da Sra. Pata.
O sol apareceu no horizonte e o bosque começou a acordar, e como combinado todos os habitantes apareceram para trabalhar, e tudo começou bem, porém o Sr. Porco Espinho, reparou em algo que mexia com os nervos dele. Sabem o que era. Conseguem adivinhar? Não! Ah, era a Sra. Pata, ela não fazia nada só dava
ordens, o Sr. Porco Espinho começou a reclamar, e pouco a pouco todos começaram a desistir do projeto.
E sabem porquê? Porque a Sra. Pata queria que todos mudassem o seu modo de viver e trabalhassem para que o bosque ficasse bonito mas ela nada fazia. A sua vida continuava na mesma. E as grandes idéias da Sra. Pata nada resolveram, porque para
mudar o bosque a Sra. Pata teria que ser a primeira a mudar.

Então, crianças, esta historia nos faz refletir sobre o que a Bíblia nos fala no Livro I Timóteo, capitulo 5, versículo 10, através do apostolo Paulo, sobre os que servem a Jesus: “Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra”.


Lembrem-se o nosso testemunho é mais importante que mil palavras e mil imagens.

As pessoas compreendem aquilo que vêem. Só podemos mudar o mundo se nós próprios estivermos mudados.

Não adianta vivermos apenas de palavras boas, são nossas atitudes que mostram quem realmente somos.
Vocês sabiam que o nome “CRISTÃO” surgiu PARA IDENTIFICAR um povo que se parece com Cristo, então se somos cristãos temos que seguir o exemplo de Jesus, e Jesus nos deixou como exemplo o amor, o perdão, a compreensão e a santificação.
Quem neste dia deseja ter bom exemplo de vida? Quem deseja ser como Cristo? Deixa, então o Senhor Jesus habitar em seu coração e pratique o que a Bíblia nos ensina, a Bíblia é o manual que Deus deixou para nós, para que possamos dar bom testemunho.







Um comentário: